Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Apple libera Atualização do iOS 5.1.1, para iPhone


De surpresa, a Apple liberou hoje uma nova atualização para o sistema do iPhone, iPod touch e iPad. O iOS 5.1.1 traz aparentemente poucas melhorias, sem nenhuma mudança significativa. Confira a lista oficial:
- Melhora a confiabilidade no uso da opção HDR para as fotos tiradas por meio do atalho da tela bloqueada.
- Corrige erros que podiam impedir que o novo iPad alternasse entre as redes 2G e 3G.
- Corrige erros que afetavam a reprodução de vídeo via AirPlay em algumas ocasiões.
- Confiabilidade melhorada para a sincronização dos favoritos do Safari e da Lista de Leitura.
- Corrige um erro que às vezes fazia com que o alerta “Não foi possível comprar” fosse exibido após concluir uma compra com êxito.
A atualização pode ser feita pelo iTunes no computador ou diretamente no aparelho, em Ajustes > Atualização do Sistema.

A atualização do iOS que saiu ontem, além de pequenos consertos, também arrumou uma importante vulnerabilidade no Safari.
O bug permitia que um código malicioso mostrasse uma página de internet diferente do endereço mostrado no campo de endereços do navegador. Com isso, o usuário poderia pensar que estava no site do seu banco, quando na verdade estava em outro falso, por exemplo.
A demora em cobrir a falha talvez tenha se dado por causa da descoberta de duas outras vulnerabilidades. Uma que permitia o cross-site scripting e outra que consentia a um cracker fechar o Safari inadvertidamente e rodar um código malicioso. Agora, tanto iPhone, iPod touch quanto o iPad estão seguros disso ao serem atualizados para o iOS 5.1.1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário