Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como compartilhar músicas com o iPhone e iPad (vídeos e podcasts também)


1. Conecte o seu computador com iTunes e o seu iPad a uma mesma rede sem fio

2. No iTunes do computador, vá no menu Avançado | Ativar Compartilhamento Familiar

3. Na tela acima, preencha o seu ID Apple (o mesmo usado para comprar apps e em outros serviços da empresa) e a senha correspondente, e clique no botão Criar Compartilhamento Familiar.

4. Agora é a vez do iPad. Clique no ícone Ajustes, clique em Música, e preencha seu ID Apple e a senha correspondente, como mostrado na imagem acima.

5. Agora saia dos Ajustes, clique no app Música e no botão “Mais”, na parte de baixo da tela. Você verá um menu com o da esquerda, acima. Clique na opção “Compart.” e aparecerá um novo menu como o da direita, acima, e aí é só selecionar a opção correspondente ao nome da sua biblioteca do iTunes no computador ツ

6. Pronto: a partir deste momento, as suas músicas, discos, playlists, podcasts etc. estarão acessíveis para ouvir no iPad, enquanto os 2 aparelhos estiverem conectados à mesma rede sem fio.

7. Para ver os vídeos, basta um passo a mais: abrir o app Vídeos e clicar em Compartilhados, no alto da tela. Aí você verá todos os vídeos da biblioteca do seu iTunes, como na imagem acima.
É assim que eu faço para ouvir músicas e assistir vídeos no iPad quando estou em casa, sem sincronizar a minha biblioteca inteira com ele. E recomendo!




Um comentário:

  1. Amigo. Fiz passo a passo este tutorial, e mesmo assim não surtiram efeitos. Tenho um iPad 3 com o firmware 5.1.1, aparecem as mesmas telas e tudo o mais. Porém, com tudo configurado, continua não aparecendo a opção de compartilhamento quando clico em "mais" no app das músicas... Sabe o que pode ser? Obrigado!

    ResponderExcluir