Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aparência do Windows Phone 8 no seu Android


O novo sistema operacional para celulares da Microsoft, Windows Phone 8, saiu recentemente. Ele trouxe algumas funções a mais para o ainda incipiente Windows Phone, o sistema operacional mais bonito que já vi.

Quem quisesse ter o visual quadrado (no bom sentido) e simplista da versão 7 do sistema mobile da Microsoft podia baixar oLauncher7, um excelente launcher para Android. O aplicativo, porém, ainda não adotou o visual do novo sistema, que possui ícones menores e tiles diferentes.

Por isso, trazemos a você o Windows Phone 8 Screen, um aplicativo (não-launcher) que imita direitinho a nova versão do sistema Windows Phone. Tem até uma tela de bloqueio!

Apenas repetindo, o Windows Phone 8 Screen não é um launcher, isto é, ele não substitui a tela inicial do seu aparelho. Após baixá-lo, é só clicar no ícone dele no menu e o apreciar.

Para rechear o quadrado de Pessoas (People), o aplicativo permite que você sincronize com o Facebook, Windows Live e até Outlook Exchange. Depois disso, as carinhas de seus amigos serão mostradas no tile intercaladamente. Outra coisa interessante que o WP8 Screen faz é exibir uma tela de bloqueio bem semelhante à do Windows Phone 8. O único jeito de destravá-la, entretanto, é apertando o botão “voltar” do seu aparelho. Tirando isso, ela engana direitinho.

O legal dele é que possui algumas opções de personalização bem legais. Rolando a tela até o fim, você encontra o ícone de configurações e, ao tocar nele, encontrará o menu Theme (tema), que possui 20 cores diferentes de tiles (as mesmas do sistema original) e duas de fundo de tela: preto ou branco. Infelizmente, não dá pra personalizar os quadrados. Rolando a tela da direta para a esquerda, é exibida a lista de aplicativos do aparelho, que se parece bastante com a original.

É bom ressaltar que todos os aplicativos (discagem, e-mail, Facebook, Instagram, contatos, etc) são os mesmos nativos do Android, isto é, o Windows Phone 8 Screen não inclui nenhum aplicativo que imita o sistema da Microsoft. Vale a pena baixar mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário