Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Saiba como Abrir Arquivos .gif em Seu Android

Eu não sei o que vocês acham, mas se tem um cara que deveria ganhar um prêmio esse rapaz atende pela alcunha de “o inventor do .gif”. Talvez esse funcionário da CompuServer não soubesse, mas a invenção seria uma mania que atravessaria gerações. Quem usava a internet em de 95 a 98 usava-os para enfeitar toscamente seus sites. Os mais novinhos se aproveitam da capacidade viral dos gifs animados e entopem tumblrs e mais tumblrs.

Mas quem usa Android pode ter se frustrado ao receber um link com a extensão .gif no final. Afinal de contas, o Android não suporta o Graphic Interchange Format. Antes que você ache que eu falei tudo isso pra dizer que, enfim, o Android realmente não poderá te ajudar a se divertir com os gifs, saiba: estamos aqui pra te ajudar.

No navegador

O browser padrão do Android e a maioria dos navegadores exibem apenas a primeira imagem compactada do gif animado. Ou seja, diversão zero. Mas tome nota do Opera Mobile. Além de ser uma ótima alternativa para o seu navegador original, o Opera (sim! vitória!) permite os gifs animados!

Na galeria


Outra notícia ruim para quem curte os gifs é que mesmo salvando-os no aparelho não é possível visualizá-los da maneira que gostaríamos pela galeria padrão. Mas como não somos quadrados, nos viramos pra trazer uma solução. E ela se chama QuickPic (gratuito e disponível na Google Play). Tal como a dica acima, este app além de te ajudar com a questão vital, é também interessante se comparado à galeria padrão do Android. Se você é daqueles que armazena milhares de gifs no computador, saiba que agora é possível fazer o mesmo no celular.

2 comentários:

  1. Como faço para visualizar a gif no quickpic?? ...baixei a gif mas ela n se move...

    ResponderExcluir
  2. Como faço para visualizar a gif no quickpic?? ...baixei a gif mas ela n se move...

    ResponderExcluir