Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quer um assistente de voz em português no seu Android? Confira o AssistenteBR

Atualmente, nem a Siri nem o Google Now foram totalmente trazidos para o português. Para usá-los é preciso saber falar – e muito bem – a língua inglesa.

Tendo em vista que não é muito comum que um brasileiro saiba falar inglês, trouxemos essa dica de app que vai com certeza ajudar muito quem quer ter um assistente de voz no Android.

O AssistenteBR, embora ainda bastante problemático, é uma espécie de Siri para Android, só que em português. Utilizando o próprio sistema de reconhecimento de fala do Google, que reconhece a língua brasileira muito bem, esse aplicativo permite que façamos coisas comuns do dia-a-dia como ligar para um contato, mandar um tuíte, checar a agenda, olhar a temperatura, etc., somente usando a voz.


A parte que se tem mais problemas no aplicativo, entretanto, é a resposta. Se seu aparelho não tiver voz em português pré-instalada (bom lembrar que quase nenhum tem), você terá que baixar oSVOX – voz da Luciana, que é pago. Ele tem um período trial de duas semanas, depois disso você deverá pagar R$6,08 se quiser continuar usando a voz. O suporte ao aplicativo é através da página dele no Facebook.

Tirando esse pequeno grande problema, o programa funciona maravilhosamente bem. Responde a comandos do tipo “que horas são”, “qual a temperatura no Rio de Janeiro”, “notícias de tecnologia”, “ativar alarme a xx horas”, “o que é tal coisa”, “conte uma piada” etc. A lista completa está aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário